COLETAS DOMICILIARES EM SALVADOR E LAURO DE FREITAS - BAHIA
Exame
de Sorologia
de Raiva
MATERIAL:
1,0 mL de soro livre de hemólise e lipemia.
ANIMAL:
Para a maioria dos países com exigência para sorologia de raiva, a vacinação antirrábica deve ocorrer após implementação do microchip de identificação. De acordo com o MAPA, a amostra para o teste deve ser coletada pelo menos 30 dias após a vacinação ou dentro do período de efetividade da vacina anterior.
TEMPO: A programação da viagem deve considerar resultado satisfatório no teste de sorologia de raiva (>/= 0,5 IU/mL) e o período de quarentena exigido pelo país de destino. Esse período referencia a data de coleta da amostra de sorologia de raiva como ponto de partida e, no caso de países da União Europeia, corresponde a 3 meses. É necessário aguardar esse intervalo para emissão do CVI (Certificado Veterinário Internacional) do animal. Pode haver variação desse tempo para outros países.
PRAZO DE ENTREGA: 20 dias úteis (liberação do laudo online). O laudo oficial é enviado por Sedex e deve ser considerado na apresentação ao VIGIAGRO (MAPA) para emissão do CVI, juntamente com os demais documentos exigidos.
JEJUM:
Recomendado jejum de 8-12h antes da coleta.
VIAGEM:
O exame Titulação de Anticorpos Neutralizantes para Raiva oferecido pelo TECSA é válido para União Europeia, Estados Unidos e vários outros países.